Home > estonia, Misc, Portuguese > Vigi Maria! Trick Estonian!

Vigi Maria! Trick Estonian!

-> Em estoniano, a letra J é sempre lida como se fosse um I. Sempre. Guarde isso.
A letra K substitui o C, que não existe no alfabeto do país.

A) Segunda-feira, último dia 5, pego o ônibus pra ir trabalhar.
Dentro do ônibus vejo um soldado usando aqueles uniformes ‘camuflados’.
Até aí nada de mais, não fosse o nome do sujeito, estampado no uniforme: Karaljus.

B) Aqui tem inúmeros tipos de iogurte. O último que comprei, e gostei bastante, era de figo.
Como nunca tinha visto figo fresco no Brasil (só doce de figo que minha mãe sempre faz), custei a descobrir que fruta era a partir das fotos na embalagem.
Aliás, sabe como fala Figo em estoniano? Viigimarja. Vigi Maria! Viigimarja!

——

Sabe o que é o pior de morar no exterior? Não ter ninguém pra contar piadas em português, ou rir das piadas antigas. Pensei nisso ontem quando comecou a tocar ‘Jesus Negão’ no meu MP3 Player.

Categories: estonia, Misc, Portuguese Tags: ,
  1. May 7, 2008 at 19:34

    hahahahahahahaha

    saudades das suas piadas!!! (meu prof de alemao tenta, mas vc faz mto melhor)

  2. May 7, 2008 at 19:45

    Eu sei que voce ta falando isso soh pra puxar meu saco pq eu to longe e tal, pq qnd eu tava ai vc fazia umas caras mto estranhas qnd eu contava piadas.

    Mas eu vou fingir que nao sei disso e alimentar meu ego. Eu sei que minhas piadas sao as melhores e vc morre de saudades delas!

  3. May 7, 2008 at 21:09

    Ai, eu tentei passar anonimamente por esse, mas não resisti XD

    Só fico imaginando a sua cara ao ver o soldado e o nome do iogurte hauahauhauahauahuahauahuahauhauahauahaua cara que aparece que precisa soltar algo looooogoo tadiiiiiiiiiiiinhhhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo hahahaha

  4. May 7, 2008 at 23:59

    Perdido, se quiser contar piadas e não tiver pra quem, estou à disposição no msn. Eu sei como vc se sente (não por ter morado fora, mas porque ninguém mais queria ouvir minhas piadas….) então sou solidário. Hehe

    Abraço

  5. amanda
    May 9, 2008 at 22:19

    que dó gente z/ hsuiahsauihsai conta pra mim suas piadas idiotas 😀

  6. Bruno
    May 23, 2008 at 18:18

    Mão, fala sério suas piadas e do Pezim eram tristes, espero que com essa temporada fora você consiga eskecê-las ahahahah

    No mais, Jesus Negão… Sangue Bão!!!

  1. No trackbacks yet.

Leave a comment