Home > Misc, Portuguese > Seek and hide

Seek and hide

É comum ver em blogs alguma secão em que as pessoas escrevem termos de busca que levaram outras pessoas a seus blogs. Nunca me interessei muito em fazer algo do tipo, provavelmente porque as buscas que traziam pessoas até aqui eram sempre baseadas em alguma dúvida com Linux ou Java ou algo do tipo.

Daí de uns tempos pra cá eu comecei a escrever sobre coisas diferentes e comecaram a aparecer termos de busca mais inusitados.. então.. vejam algumas coisas que pessoas buscaram em sites como Google e Yahoo! e acabaram vindo parar aqui:

nokia e51 bom negocio
Estou com ele a mais de uma semana e posso garantir que é um bom negócio :)

e51 não conecta
Não conecta o que? Onde? Se está na garantia e você for leigo leve na assistência técnica. Caso contrário use o Google mesmo (ou seja, comecou bem :))

‘o que levar na mala’ europa verão
Depende muito dos países pra onde você vai e onde você vai ficar hospedado.
Por exemplo, se for ficar num hotel não precisa se preocupar com toalha, mas se for ficar na casa de alguém ou surfar em algum colchão, é recomendado se preocupar com cada detalhe.
Quanto a roupas, eu recomendo trazer pelo menos uma troca de roupas de frio, alguma jaqueta por exemplo. Mesmo que seja verão, o verão daqui não é como o verão do Brasil (a não ser que você esteja indo somente a países do sul da Europa como Espanha, Grécia, Itália….).
Claro, traga seus documentos, remédios corriqueiros e algum que você tenha que usar regularmente (recomendo um tubo de Gelol também :)). Quando eu vim pra Europa eu trouxe dentro da minha mala um quilo de limão e quatro garrafas de cachaca. Daí vai de cada um hehe.
O mais importante aqui é saber o que levar na bagagem de mão: nada de líquidos nem objetos pontiagudos e por favor, o passaporte num lugar bem acessível (para você, não para os outros :P).

turismo rápido amsterdam
As principais atracões turísticas ficam no centro da cidade então dá pra conhecer muita coisa a pé se você gostar de andar. Mas o que recomendo mesmo é alugar uma bicicleta e passear pelo centro da cidade visitando os museus e ver os canais, Red Light District, etc. Se você falar inglês não se preocupe pois todo mundo fala inglês lá e há postos de informacões para turistas espalhados pela cidade inteira.
Os básicos são: ao chegar no aeroporto compre um ticket de trem para a estacão central. Chegando na estacão central, saia e você vai dar de cara com uma casinha com informacões para turistas, venda de tickets para passeios de barco, mapas, etc. Daí em diante depende do que você quiser visitar. Não perca o Red Light District e o museu Anne Frank :)

cidade sona vermelha em amisterdam
Zona vermelha em Amsterdam, certo? Sim, é uma zona, e tem putas. Com certeza você não fala inglês porque nem português você sabe então se programe direitinho antes de ir e de preferência leve alguém que saiba se comunicar. Se não der, já vá pelo menos com hotel ou albergue reservado e com um passeio tracado. Não esqueca a camisinha.

passagens para brasileiros amsterdam
KLM ou Air France. Boa viagem.

quantas horas de vôo de guarulhos a ams
10 horas aproximadamente.

passagens pára tallin
Olha só alguém querendo vir para Tallinn. O jeito mais fácil é comprar uma passagem da KLM ou equivalente fazendo escalas em alguma cidade européia como Paris, Frankfurt, Amsterdam, Berlim, etc.
O jeito mais barato é comprar no Brasil uma passagem Guarulhos -> Berlim e pela internet uma passagem Berlim -> Tallinn em alguma companhia aérea européia de baixo custo, como a Easy Jet.

carros antigos com a letra j
Me pergunto como essa pessoa chegou aqui… Jipe, Jaguar, Jiraiya, Jiban.. ops… não sei mais.

ulcera causa dor nas costas?
SIM! É preciso cuidado para não sofrer o que eu sofri. No meu caso eu sentia APENAS dores nas costas, nada no aparelho digestivo. Isso torna o diagnóstico bem mais complicado e se você tomar anti-inflamatórios e remédios para dores vai PIORAR E MUITO sua úlcera.
Úlceras do duodeno causam dores nas costas que melhoram após comer.
Úlceras do estômago causam dores que pioram após comer.
Se você está sentindo esse tipo de dor procure rapidamente seu médico e faca uma gastroscopia.

encontrei um bmw perdido
É meu!!!

como comprar maconha
Putz! Se você está no centro de Amsterdam, não importa o ponto inicial, é só fechar o olho e dar três passos para a esquerda que você estará dentro de um “Coffee Shop” (que não vende somente café, se é que você me entende).
Se não está, tem o jeito legal e o ilegal, o jeito legal requer comprar uma passagem pra Amsterdam antes.

piadas de besteiras legal
O Google funciona mesmo! Você saiu no lugar certo!

Instalar driver nVidia, Beryl ou Compiz no Debian, resolucão de tela no Linux, Instalar Java no Linux, ou buscas similares:
Instalando o Compiz e/ou Beryl no Debian Etch
Resolução de Tela no Linux
Instalando driver nVidia no Debian Etch
Instalando o JDK 6 RC no Linux e Waters no Brasil!

Tchau!

About these ads
  1. May 27, 2008 at 17:16

    aiaiai alguem tinha q apelar pra sexo
    delicias cremosas: temos mais visitas q você e não apelamos pra baixaria

    hahahahahahahaha

  2. May 27, 2008 at 22:32

    Que baixaria? Sexo é uma coisa natural da natureza.
    Só estou respondendo as dúvidas dos meus fiéis e queridos leitores.
    E minhas tags tem tudo a ver com tudo no post :P :P :P

  3. amanda
    June 1, 2008 at 23:28

    eu hein g.g

  4. June 2, 2008 at 15:02

    As tags do delícias cremosas também tem TUDO a ver com o post!!!!

  5. June 5, 2008 at 04:15

    Um sugestão misturada a um pedido de socorro: Bem que você podia ensinar a instalar/configurar o last.fm pra rodar com o xmms aqui neh..
    instalei um monte de pacotes, mas nenhum funfou. :(

  6. June 5, 2008 at 23:49

    Eu não tenho o XMMS mais pq a nova versão do Ubuntu substituiu o XMMS pelo Audacious, que eh o que estou usando agora (meio a contragosto pq apesar do Audacious ser basicamente o XMMS usando GTK2, eu ainda prefiro o XMMS, mas a preguica de compilar o XMMS ainda me faz usar o Audacious).
    Mas pelo que eu me lembro era só instalar o pacote xmms-scrobbler. Depois vc reinicia o XMMS, vai nas configuracoes e na tela de plugins vai mostrar este plugin, Dai vc tem que configurar com seu nome de usuario e senha do Last FM.
    Na verdade nao me lembro se era soh isso ou se tinha algum trick ai no meio…..
    Nao serve um tutorial de como configurar no Audacious nao? :)

  7. June 6, 2008 at 02:53

    da pra colocar audacious nesse meu ubuntu?

  8. June 6, 2008 at 08:49

    sudo apt-get install audacious

  9. June 10, 2008 at 07:37

    dã.. eu sabia colocar.. tanto q acabei de fazer isso… ¬¬ Synaptic é babinha…
    e esse audacious eh audaciosamente PESADO. ôxente >(

    Outra hora instalo o plugin de last.fm :P
    faz um “tutô” aih ,tio.

    Se quiser eu mando uma colaboração pra sua parte de tutoriais! como instalar o cowsay :D

  10. Fi
    August 20, 2008 at 19:37

    Hahaha… mto loco :)! Não sabia que era tão sussa assim rastrear como a negada chegou no blog… gostei das explicações!
    []s!

  11. Alex
    December 13, 2008 at 13:56

    Ola, tenho uma duvida? Estou em Madrid e vou para o Brasil e vou fazer uma escala em Amisterdam mas eu nao falo ingles só falo portugues e espanhol.
    Como eu faço para encontrar o local de embarque para o Brasil em Amisterdam se nao falo ingles. Obrigado!

  12. Anonymous
    March 9, 2009 at 04:39

    VAI TOMA NO CÙ

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: