Home > Misc, Portuguese > Horário de Trabalho

Horário de Trabalho

Uma vez tive um professor que dizia que deveria ser proibido qualquer tipo de trabalho antes das 9 horas da manhã.
Não é preciso dizer que eu concordei de imediato com essa idéia tão brilhante.
Isso já faz alguns anos, e a idéia é tão boa que até hoje eu acreditava nela com todas as forças.
Mas eis que hoje, dia 21 de novembro de 2006, minha mente mudou, e eu decidi que essa idéia precisa de um puxadinho.

[ Puxadinho: substantivo masculino. 1. doce feito pela vó na roça pra gente ficar mascando. 2. cômodo adicionado a uma construção em um tempo posterior à sua data de finalização. [da construção, não do cômodo] 3. não tenho certeza mas com esse nome com certeza já deve ter existido algum brinquedo daqueles que se vê em lojas de 1,99 com esse nome. 4. adaptação, melhoria. ]

É, a idéia precisa de uma adaptação, melhoria. E lá vai:
Deveria ser proibido qualquer tipo de trabalho antes das 9 horas da manhã. A única exceção seria cortadores de grama BARULHENTOS que deveriam trabalhar apenas em turno vespertino.

Aliás, isso me faz pensar em outras daquelas questões filosóficas do cotidiano dificílimas de se responder:
Por que cortadores de grama têm tanta vontade de trabalhar? Por que eles sempre começam a exercer seu ofício antes mesmo das 8 horas da manhã? Por que sempre é do lado da janela do seu quarto exatamente em um dos únicos dias da semana que você pode dormir até a hora do almoço?

P.S.: Algum outro significado pra ‘puxadinho’?

Categories: Misc, Portuguese
  1. GG
    November 21, 2006 at 12:33

    Hahaha cortador de grama é foda…
    no meu caso foi pior- além dos caras cortando grama, tinha uns em cima do telhado consertando o estrago do vento!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

